Neste domingo (07) os Grupamentos da Polícia Militar (GPM) e as Vigilâncias Sanitárias dos municípios de Sigefredo Pacheco e Jatobá do Piauí deram continuidade às medidas de enfrentamento do novo coronavírus. As informações são do Portal de Olho.
Desta vez, os órgãos receberam denúncias de que pessoas estariam se reunindo em balneários nas redondezas das cidades, o que é proibido pelo último decreto publicado pelo Governo do Estado. Dentre os locais visitados, as equipes estiveram na Cachoeira Bela Vista, região do município de Jatobá.
As equipes dispersaram os banhistas e realizaram um trabalho de conscientização, orientando sobre o perigo de aglomerações neste período de crescimento da pandemia não só no Piauí, mas em todo o país.
Os comandantes dos GPM de Sigefredo Pacheco e de Jatobá do Piauí, sargento Hagson e sargento Enilton, respectivamente, alertaram sobre a necessidade da população obedecer o que está sendo imposto pelas autoridades sanitárias, principalmente pelo fato de que entidades ligadas a segurança pública farão trabalhos constantes para evitar casos como exposto anteriormente.