Nessa segunda-feira (24), cerca de duas crianças, de 10 e 13 anos, foram encontradas em uma situação deplorável na zona rural da cidade de São Luís, no Maranhão. Elas foram achadas por policiais militares algemadas e sem roupas dentro de uma casa. A corrente, fechada com cadeados, foi retirada dos pulsos dos meninos com uma tesoura de cortar vergalhão no momento do resgate.
Os policiais conseguiram prender um homem identificado como Luís Sodré Cantanhede, de 43 anos, suspeito de manter os dois sobrinhos em cárcere privado após o resgate dos garotos.
Segundo informações do major Marcelo, comandante do 6º Batalhão da PM da cidade, a informação de que duas crianças estavam acorrentadas dentro de uma casa foi passada pelo Disque Denúncia. A partir de então, foi traçada uma estratégia para confirmar o fato, sendo identificado o homem, que seria tio das crianças.
“Ele as mantinha presas, sob condições de maus-tratos, constrangimento, cárcere privado e conduzimos para a delegacia”, disse o major.
Antecedentes
Ainda de acordo com o comandante, Luís André já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e por estupro de vulnerável em 2017. O major acrescenta que o suspeito afirma que a culpa de as crianças estarem nessa situação seria da mãe. Após contato com ela, a mesma negou a culpa. “Ela não estava presente no local, também não compareceu à delegacia ainda, mas a polícia já possui informações sobre o paradeiro dela”, explicou o major.
Não foram encontrados materiais ilícitos na residência em que as crianças estavam. Não há informações do local para onde foram encaminhados.