Na manhã dessa terça-feira (03), um policial militar morreu depois de um teste de aptidão física, que faz parte do ingresso no curso de Ações Táticas em Motopatrulhamento (Catem), ministrado pelo Batalhão de Choque. As informações são do G1.
De acordo com a PM, o soldado Pedro Paulo da Silva, de sofreu um "mal súbito" após a prova de corrida de 2.400 metros. O policial chegou a ser socorrido pelo Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate e levado para o Hospital da Aeronáutica dos Afonsos, no Campo dos Afonsos, na Zona Oeste do Rio, mas morreu no hospital.
Pedro Paulo era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal, na Zona Sul do Rio. Ainda segundo a PM, conforme informações preliminares recebidas pela corporação, o soldado sofreu uma "parada cardíaca".
Pedro Paulo entrou na PM em 2014. Ele deixa mulher e um filho de menos de um ano. A Polícia Militar lamentou a morte do soldado e acrescentou que a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) "presta apoio à família do policial".