Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23/12), um suspeito, identificado como Leonardo Silva Costa, de 20 anos, acabou sendo baleado após tentar assaltar um mercantil no Conjunto São Joaquim, na zona Norte de Teresina. Os disparos que atingiram o criminoso partiram de um policial militar, que estava à paisana próximo ao local do crime e reagiu a tentativa de assalto com dois tiros na perna direita do bandido.
“Sabemos que o policial ia passando e percebeu que estava havendo esse assalto, foi quando o elemento tentou alvejar o policial e acabou sendo alvejado por dois disparos na perna. Leonardo já responde por três processos por roubo, estava preso e foi solto após receber o induto durante o período de pandemia da Covid-19", declarou o subtenente Izael.
Ao anunciar o assalto, o suspeito foi surpreendido pelos disparos e trocou tiros com o policial, que não foi ferido e passa bem. Ao perceber que o assaltante havia sido baleado, o comparsa acabou fugindo e ainda não foi localizado. O PM acionou uma viatura do 9º BPM que fez a prisão do suspeito em flagrante.
A população tentou agredir o assaltante que foi socorrido pela viatura e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde recebeu atendimento médico e em seguida foi conduzido para Central de Flagrantes.