PMT abre recadastramento para usuários do Transporte Eficiente

Para o recadastramento o usuário deverá procurar o CRAS

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A vontade de recuperar a liberdade, o direito de ir e vir, é muito presente na vida de uma pessoa com deficiência. Para eles, poder utilizar um ônibus é uma possibilidade de ir além. Por isso, para as pessoas com deficiência, em Teresina, há importância no projeto Transporte Eficiente, que devolveu essa sensação de liberdade. E para que a garantia de ir e vir continue validada, a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) iniciou na última segunda-feira (9), nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o recadastramentos dos usuários do Transporte Eficiente.

O recadastramento é uma solicitação das entidades de pessoas com deficiência e tem por objetivo qualificar o atendimento aos cadeirantes atendidos. Para o recadastramento o usuário deverá levar ao CRAS do seu território uma foto 3x4 recente e o atestado médico com CID 10 recente.

O Transporte Eficiente foi criado pela Lei nº 4008 de 10 de Junho de 2010 e cria o serviço para o fornecimento de transporte adaptado às pessoas com deficiência que necessitem se deslocar dentro do município de Teresina, principalmente, para tratamento de saúde, trabalho, escola/universidade e atividades de lazer. O serviço é modalidade de transporte porta-a-porta, oferecido pela Prefeitura de Teresina, gerenciado pela SEMTCAS e pela STRANS.

A SEMTCAS fica responsável somente pela efetivação do cadastro. Todo o processo seguinte, como agendamento, horários e dias de circulação do Transporte Eficiente, é de responsabilidade da STRANS. Para mais informações, basta se dirigir ao CRAS da sua região.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES