PMT promove evento para testar soluções digitais no transporte público

O evento terá início às 8h e ocorrerá na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, Centro de Teresina.

PMT promove evento para testar soluções digitais no transporte público | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura de Teresina, através do departamento Agenda Teresina 2030, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), promoverá entre os dias 20 e 22 de setembro, o evento Urban Hackton Teresina 2030. O evento tem a proposta de utilizar técnicas do urbanismo tático para oferecer aos usuários do transporte público de Teresina a oportunidade de testar soluções digitais que visam a melhoria do sistema.

Essas soluções estão em desenvolvimento e foram escolhidas através de um processo de inovação aberta do projeto Euroclima+ Observatório do Transporte. Outra parceira para esta maratona é a iniciativa Urban95, da qual Teresina faz parte, que apoia cidades no exercício de pensar políticas públicas para a primeira infância.

O evento terá início às 8h e ocorrerá na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, Centro de Teresina. As inscrições podem ser feitas no link disponibilizado pela Agenda 2030 e ocorrem até o dia 15 de setembro.

PMT promove evento para testar soluções digitais no transporte público

“Essa já é a terceira edição do Urban Hackton Teresina 2030. Temos uma expectativa positiva para este evento e acreditamos que nos trará uma oportunidade única de testar soluções inteligentes para nossa cidade, proporcionando mais diálogo e troca de conhecimento. Além de melhores resultados”, explica Cínthia Bartz, coordenadora da Agenda Teresina 2030.

A iniciativa conta com palestras e discussões sobre urbanismo, mas abrange também outras áreas do conhecimento, sendo possível que estudantes de áreas correlatas também possam participar do evento. “Eventos como este são importantes para criar uma consciência de sustentabilidade nesse grupo e proporcionar desenvolvimento que serve não apenas para nossa geração como também para as futuras“, conclui Cíntia.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES