A Polícia Civil do Piauí deflagrou nesta terça-feira (18/06), a segunda fase da Operação Cerco Fechado, para cumprimento de mandados de prisão relacionados a crimes de homicídios, receptação e roubo qualificado.
Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina e São Paulo. Até o momento 11 pessoas foram presas. Entre os presos, está um pastor evangélico que tinha mandado de prisão em aberto por roubo e uma pessoa com deficiência suspeita de roubar a arma de um policial.
O coordenador da Divisão de Capturas da Polícia Civil, delegado Willame Moraes, coordenada a operação. A polícia civil deve cumprir ao todo 14 mandados de prisão. A operação deve ter outros desdobramentos.
"O mandado de prisão contra o deficiente físico é por tentativa de homicídio e roubo da arma de um policial civil na Capital. Ele atentou contra a vida desse policial, o esfaqueou e depois levou a arma. Já o pastor está sendo preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por um crime de roubo, considerado um crime grave, porque submete a vítima, mediante violência ou grave ameaça, a entregar o bem", disse o delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap.
Participam da operação Policiais Civis da Divisão de Capturas, em parceria com diversos Distritos Policiais, Delegacias Metropolitanas bem como a Gerência de Polícia Metropolitana da PC-PI e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.