Na manhã desta sexta-feira (14/02), a Polícia Federal deflagrou a Operação SENES 2, destinada a coletar vestígios de lavagem de dinheiro e crimes previdenciários na cidade de Parnaíba.
Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sequestro de bens imóveis e bloqueio de valores determinados pela 1ª Vara Federal Criminal de Teresina. Participam da Operação 12 policiais federais da Delegacia de Parnaíba.
O inquérito se originou na Operação SENES e foi instaurado no ano de 2019. Na primeira fase foram presos integrantes de um grupo organizado suspeito da prática de fraudes previdenciárias, falsidade documental, e corrupção.
Os investigados são os mesmos da primeira etapa e respondem na Justiça Federal pelos crimes de estelionato majorado, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas de informação, corrupção e organização criminosa.
PRIMEIRA FASE
A Polícia Federal deflagrou no dia 20 de novembro de 2019 a primeira fase da Operação SENES, destinada a desarticular quadrilha especializada em fraude previdenciária perpetrada nos estados do Piauí, Maranhão e Brasília. Foram cumpridos, nos estados do Piauí e Goiás, três mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal em Parnaíba.