Na noite desta quarta-feira (3), Policiais civis interromperam um sequestro-relâmpago que acontecia na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Durante operação, um assaltante foi detido. Segundo a delegada Adriana Belém, titular da unidade, Cristiano Carlos de Lima, de 35 anos, já tinha sete antecedentes criminais por roubo e um por extorsão. Evadido do sistema penitenciário, ele tem condenações que, somadas, chegam a 36 anos.
Entenda
Agentes da delegacia estavam em ronda, com o intuito de coibir sobretudo roubos a pedestre e de carro, quando, por volta das 20h, abordaram um Audi preto onde estavam três pessoas. Apenas o ocupante do banco traseiro desembarcou, e iniciou uma conversa com os policiais, que acabaram estranhando a movimentação. Logo constatou-se que o casal que seguia na frente do automóvel estava sob o controle do criminoso há cerca de uma hora.
O outro veículo levado pelos criminosos, uma Ford Ranger, foi recuperado no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste. O comparsa de Cristiano foi identificado como Cleber Motta da Silva, de 37 anos, que soma as mesmas sete passagens pela polícia por roubo.
“Ele abordou o casal com um comparsa. Depois, roubaram os pertences de um segundo motorista. Em seguida, os dois tomaram outro carro, onde estavam pai e filho, e se dividiram. Ao todo, foram feitas cinco vítimas” disse a delegada.