A 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, investiga o roubo de animais para o abate clandestino no município de Sigefredo Pacheco, localizado a 166 km de Teresina. Na última quinta-feira (16), uma vítima, identificada por Adalberto Muniz de Brito, entrou em contato com GPM da cidade anunciando o sumiço de 5 (cinco) caprinos de sua propriedade. As investigações estão sendo feitas pela delegada Camila Miranda.
O sargento Hagson e o soldado Ferreira foram ao local onde os animais foram abatidos e identificaram a marca de pneus de uma motocicleta. Ainda no local foram encontrados couraças dos caprinos. O dono informou que um indivíduo de nome Valdir foi visto rondando a propriedade.
“Localizamos a residência do indivíduo e a marca do pneu da motocicleta coincidia com a deixada no local do crime. O mesmo ficou muito nervoso e após questionar a respeito do furto, ele confessou” disse o policial Hagson.
Perguntado sobre onde estaria a carne dos animais, o suspeito acusou que deixou em poder de outra pessoa, que também foi ouvida pela delegada e negou. O carne não foi encontrada.