Na manhã desta sexta-feira (26), a Polícia Militar do Piauí dispersou aglomeração com quase 100 pessoas que comercializavam diversos roupas e produtos próximo ao Troca-Troca, no cais do Rio Parnaíba, no Centro de Teresina, descumprindo decreto estadual, que autoriza somente o funcionamento dos serviços essenciais pelos próximos dez dias no Piauí.
Segundo a PM é comum aglomeração no local, próximo ao Troca-Troca, feira tradicional de venda e troca de mercadorias em Teresina. Ao perceber a aproximação da PM, os comerciantes se dispersaram. Policias do 1º BPM informaram que continuam reforçando o patrulhamento ostensivo.
Começou nesta sexta-feira, o lockdown parcial decretado pelo governador Wellington Dias com objetivo de conter a circulação de pessoas e diminuir a disseminação pelo coronavírus no Estado. O decreto com as medidas vale até domingo, mas já há a confirmação que o gestor vai prorrogar as restrições até o dia 4 de abril. Todas as atividades econômicas estão suspensas funcionando apenas as essenciais.
Durante todos os dias de restrições, os supermercados só poderão funcionar até às 20h. Sobre as atividades religiosas, poderão ficar abertos na sexta, 26 e sábado 27, mas sem atividades presenciais. No domingo, 28, pode haver público, mas reduzido a 30% da capacidade. Vale destacar que durante todos os dias haverá toque de recolher iniciando às 21h até às 05h.