Polícia prende homem que fingiu acidente e arremessou a ex em lago

Segundo denúncia do Ministério Público em Cuiabá, ele tinha interesse em receber um prêmio de seguro de vida em nome da namorada

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

José Carlos Gomes Fernandes, de 42 anos, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (4), após ter sido considerado foragido da justiça. No dia 11 de setembro, ele foi condenado a 18 anos de prisão pelo homicídio qualificado de sua ex-namorada.

Conforme a polícia, José foi preso após trabalho conjunto da Gerência Estadual de Polinter e Capturas e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP). No momento da prisão, ele estava em uma casa no Bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá.

Contra José havia um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Crime

Conforme a polícia, o crime ocorreu em setembro de 2011, na estrada da Praia Grande, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

De acordo com as investigações, José Carlos forjou um acidente de trânsito e arremessou do carro a ex-namorada, Dalícia Fernandes, em uma lagoa. Ela morreu por asfixia e afogamento.

José Carlos foi denunciado pelo Ministério Público Estadual, que frisou que o réu simulou o acidente para receber um prêmio de seguro de vida em nome da vítima.

Foi constatado, durante o processo, que José Carlos, em fevereiro de 2011, procurou uma empresa de seguros e contratou uma apólice em nome da vítima, da qual seria o único beneficiário.

Após a morte da ex-namorada, antes mesmo do final da sindicância, já que os familiares não sabiam da existência do seguro, o réu enviou à empresa carta de desistência do recebimento do prêmio. (Com assessoria)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES