Uma criança de 2 anos foi resgatada por policiais militares após ser segurada pelo pai em surto psicótico, na noite deste sexta-feira (19), em Planaltina. Segundo a PM, o homem falava coisas desconexas e chegou a se automutilar.
O caso ocorreu no bairro Arapoanga. A Polícia Militar chegou ao local após receber informações de que o homem estaria alcoolizado, em surto psicótico, e atentando contra a vida da própria filha.
De acordo com a corporação, ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem com a menina no colo. Ele tinha alucinações e teria dito que estava retirando um arame do pescoço da criança.
Antes da chegada da polícia, duas mulheres tentavam pegar a menina dos braços do pai, sem sucesso. Só após a chegada dos militares é que foi possível resgatar a criança ilesa.
Homem se refugiou no banheiro após resgate da criança. — Foto: Reprodução/Polícia Militar do DF
Segundo a corporação, o homem se refugiou no banheiro da casa. Houve, então, uma negociação para que ele aceitasse ser atendido pelo Corpo de Bombeiros. O homem teria recusado o atendimento e começado a bater a cabeça na parede.
A ocorrência só teve conclusão depois que os policiais utilizaram um taser – aparelho de choque – para imobilizar o rapaz, que foi medicado e encaminhado para a 16ª DP (Planaltina).
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.