Uma policial militar foi presa em flagrante pela direção do Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, no Rio de Janeiro, ao tentar entrar na unidade prisional com material e alimentos para a realização de um churrasco. O caso ocorreu na manhã desse sábado (23).
Foram apreendidas diversas latas de cerveja, garrafas de vinho, facas, espetos, carvão e até uma churrasqueira. Os agentes do BEP flagraram a policial, que não teve sua identidade divulgada, ao tentar colocar os produtos em latões de lixo, no estacionamento. De acordo com a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Polícia Militar, presos de confiança que trabalham na faxina iriam colocar as lixeiras para dentro da unidade com os produtos.
A Assessoria também informa que o corregedor e o comandante do BEP "tomaram as medidas cabíveis para prisão em flagrante da policial militar e de pelo menos mais dois acautelados que estavam envolvidos" no caso. Ainda conforme a polícia, a investigação segue em andamento.
"Ressaltamos a importância da pronta resposta da corregedoria na prisão e enfatizamos que a Polícia Militar não coaduna com qualquer desvio de conduta de nenhum de seus membros. Vale lembrar que inspeções são realizadas rotineiramente na unidade com vistas a manter o cumprimento da Lei de Execução Penal e o Regulamento Disciplinar da Instituição", explicou o BEP em nota ao jornal O Globo.