Políticos lamentam a morte do empresário Rufino Damásio, aos 78 anos

As personalidades da política do Piauí escrevem mensagens de conforto aos familiares e lembram a trajetória do empresário.

Políticos lamentam a morte do empresário Rufino Damásio, aos 78 anos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Políticos lamentam a morte do empresário Rufino Damásio da Silva, aos 78 anos, nesta terça-feira (14), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada ao Meionorte.com pelos familiares do empresário.

Um dos políticos a prestarem seu lamento foi o vereador de Teresina, Alan Brandão. O mesmo usou as redes sociais para escrever uma mensagem de conforto aos familiares. Na publicação, o político lembrou Rufino como o “exemplo de empreendedor que rompeu as fronteiras do estado e conseguiu êxito em suas atividades”.

Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do empresário

A Prefeitura Municipal de Teresina emitiu nota de pesar, saudando o empresário, definindo-o como inteligente e perspicaz no empreendedorismo.

Confira a nota:

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do empresário Rufino Damásio da Silva, ocorrido, nesta terça-feira, 14, na cidade de São Paulo (SP), onde se encontrava internado.

R. Damásio, como era conhecido, foi fundador de um dos maiores conglomerados empresariais do Piauí, e deixa um legado de inteligência e perspicácia no empreendedorismo, tendo se destacado no país.

O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.

Wellington dias presta homenagem

O ministro Wellington Dias escreveu em sua conta oficial do Twitter que o empresário foi referência no mundo inteiro.

"Rufino Damásio foi um dos maiores empregadores do estado e se tornou referência como empresário no mundo inteiro. Deixo aqui meu abraço a toda a família e que o Senhor o receba em paz", escreveu.

Governador Rafael Fonteles se solidariza

O governador do Estado, Rafael Fonteles também usou as redes sociais para se solidarizar com os familiares e amigos de Rufino Damásio. E escreveu:

"Solidarizo-me com a família do grande empreendedor Rufino Damásio, que nos deixou nesta terça-feira. Que Deus possa recebê-lo e confortar os seus familiares e amigos".

Paulo Marcio deixou seu adeus à Rufino

O diretor do Hospital Universitário (HU-UFPI), Paulo Marcio lembrou a "determinação, lealdade horadez, foco e empreendedorismo" de Rufino Damásio. O mesmo prestou sua solidariedade e carinho aos familiares do empresário.

Morre o homem e fica a obra. Hoje o Piauí da adeus a uma das mentes mais brilhantes. Rufino Damásio da Silva deixa o exemplo de determinação, lealdade, honradez, foco e empreendedorismo. O Piauí fica menor sem ele. Muito menor. Registro meu pesar e minha dor a essa família tão querida pra mim. Ao Danilo, Damasio Filho, Helder, Wesley, Lya, Denise, Malu, Duda… sintam meu abraço e todo o meu carinho.

Vereador Aluísio Sampaio deixa sua mensagem

O vereador Aluísio Smapaio manifestou seu pezar ao empresário e escreveu:

Manifesto meu pesar pelo falecimento do empresário Rufino Damásio, um dos maiores empreendedores do Piauí. Dr. Rufino deixa imortalizada uma história de trabalho e conquistas e será sempre lembrado com admiração. Meus sentimentos à família, nas pessoas do Danilo e Damásio Filho.

Deputado Federal Júlio Arcoverde lembra a importância do empresário

O deputado Júlio Arcoverde lembrou a importância de Rufino para o crescimento empresarial do Estado, assim como sua contribuição na geração de empregos.

"Com tristeza recebi a notícia morte de um dos maiores empresários do Piauí, Rufino Damásio da Silva. R. Damásio foi responsável por ajudar no crescimento empresarial do nosso estado, colaborando na geração de emprego e renda e sendo inspiração para muitos piauienses", publicou.

Matéria em atualização...

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES