A Secretaria dos Transportes (Setrans) vai publicar, nos próximos dias, o edital de licitação para a contratação da empresa que vai executar a retirada dos carnaubais da área central da Ponte Juscelino Kubitschek, que liga o centro à zona Leste de Teresina, foi o que informou o secretário Guilhermano Pires.
O secretário informou que logo após será lançado o edital para a contratação da empresa que vai dar cumprimento ao projeto das alças de acesso da parte do meio da ponte.
O projeto das alças prevê a implantação de um canteiro e de mais duas faixas de acesso e uma faixa de pedestre no sentido centro/Leste, mas este ainda poderá ser modificado, e ainda passa por estudo na Superintendência de Obras, da Secretaria de Transportes do Piauí (Setrans).
As novas faixas terão dez metros de largura e sua adequação de uso compete à Prefeitura de Teresina, que irá definir se serão exclusivas para ônibus ou bicicletário.
O investimento inicial da obra foi de mais de R$ 18 milhões, a construção das alças de acesso está avaliada em R$ 3 milhões. A implantação das faixas na parte central da ponte vai contribuir em dar agilidade ao fluxo de veículos em um dos principais corredores de tráfego da capital.