Um trecho da rodovia PI-130, onde fica uma pequena ponte do município de Nazária, foi engolido pela força da água por volta das 6:30 na manhã desta segunda-feira (16). O tráfego está bloqueado e moradores estão impedidos de atravessar.
De acordo com moradores, o problema surgiu devido o rompimento de um açude próximo à região. A força da água fez com que ela chegasse às casas rapidamente, deixando a população apavorada.
O local não tem outra opção de percurso e a população segue sem ter como atravessar.
"Tirei todas as coisas do armário e deixei só no ponto para tirar para fora. Estava de olho porque a água já tinha coberto tudo na calçada. Até agora ninguém da Defesa Civil apareceu", relata a moradora Maria Araújo.
Até o meomento, equipes do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí-DER e da Defesa Civil estão se deslocando para a região.
Além desse problema, a PI-130 enfrenta um alarmante descaso com segurança da população que trafega pela via que é frequentemente utilizada por caminhões de carga. Mesmo com animais como cavalos e bovinos à beira da estrada, entre Teresina e Nazária, sequer há uma placa informando a presença e o perigo do tráfego na região. O percurso é repleto de buracos e alguns tomam metade da estrada, que também conta com a invasão de lama, terra e pequenas e médias pedras.