Ponte Estaiada apresenta rachadura e infiltração em parte da estrutura

Não se sabe ainda se o problema vai abalar a estrutura completa do patrimônio

O desgaste na ponte é visível | Reprodução Rede Meio Norte
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com as chuvas aumentou um buraco que tomou maiores proporções, esta é a situação de parte da estrutura da Ponte Estaiada em Teresina. Nela, o cimento está rachado e o rastro de destruição aumenta.

O local foi isolado, mas a infiltração preocupa. Outras partes da ponte apresentam sinais de desgastes, só não se sabe se o problema vai abalar a estrutura do patrimônio.

Outras colunas apresentam rachaduras, o desgaste é visível: matos, fios expostos, canteiros quebrados, além de um cano destruído derramando água dia e noite.

O elevador que não funciona há cinco meses, tem sido o alvo de reclamações da população, o que afasta o turista e gera problemas financeiros. Sem o elevador, populares dizem que o turista não tem motivos para visitar a ponte, que está perdendo o seu encanto como ponto turístico de Teresina.

Angelo Cavalcante, da SDU Centro Norte, assegura que o problema não oferece riscos ao usuário e que já estão sendo tomadas as providências. ?O planejamento da operação já está feito. Foi realizada em 2013 uma avaliação de toda a estrutura da ponte. Foi encontrada uma infiltração que percorreu o mudo da ponte e provocou a queda de material. Essa correção vai ser providenciada. Vamos corrigir também uma acomodação do terreno que está provocando uma situação de desconforto. Não há riscos! As pessoas não têm que ter medo. A estrutura da ponte está ok.?

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES