O tráfego na Ponte João Luís Ferreira (Ponte Metálica), que liga Timon a Teresina, será liberado nesta segunda-feira (05), após a finalização dos serviços de melhoria na sua estrutura física. Entre as ações, foram realizadas a recuperação do tabuleiro viário e a implementação de malha de concreto na estrutura da via.
Ronaldo Gonçalves, diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), explica como se deu a obra ao longo dos últimos 15 dias, período em que a ponte esteve interditada.
“Foi recuperada o tabuleiro viário, então todos os buracos que existiam foram totalmente tapados. As bases de metal que tinham, como se fossem tampões, foram retiradas e feita uma malha de concreto naqueles locais”, esclarece Ronaldo Gonçalves.
A recuperação da ponte se deu após solicitação da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) à Ferrovia Transnordestina e Logística, responsável pela manutenção da estrutura. Os trabalhos foram realizados no prazo estipulado, é o que afirma o Diretor do DMTRANS.
“O Departamento considera que a obra foi realizada em tempo hábil e trará benefícios para as duas cidades tendo em vista que a malha viária, por onde transitam os carros, estava bastante deteriorada. Proporcionará maior segurança aos motoristas e tornará o acesso mais seguro entre Timon e Teresina”.
Com o fim das obras, a Avenida Piauí também voltará ao seu fluxo normal de acesso às duas pontes, a partir desta segunda-feira (05), com a presença dos agentes fazendo o monitoramento do tráfego e as interdições necessárias nos horários de maior fluxo.