Por causa das chuvas, CBF decide adiar todos os jogos no Rio Grande do Sul

Antes do anúncio, o jogo entre Internacional e Juventude, que ocorreria em Porto Alegre, já havia sido postergado.

Chuvas assolam o Rio Grande do Sul | Diego Vara
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As chuvas intensas que assolam o Rio Grande do Sul fizeram a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tomar a decisão de adiar todos os jogos de futebol agendados para a capital gaúcha até segunda-feira,dia 6.

O QUE DIZ A CBF: Conforme comunicado emitido pela entidade máxima do futebol brasileiro na última quarta-feira (1), a decisão abrange jogos de todas as competições e divisões do país que se enquadrem nos critérios estabelecidos.

JOGOS: Antes do anúncio do adiamento em larga escala, o confronto entre Internacional e Juventude, válido pela Copa do Brasil e programado para ocorrer no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, já havia sido postergado.

IMPACTOS: O último balanço divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul reporta os impactos das intensas chuvas desde sexta-feira (24), contabilizando pelo menos 13 vítimas fatais e 12 feridos. Além disso, há 21 pessoas desaparecidas e mais de 67.860 mil indivíduos afetados por alagamentos, inundações, enxurradas e vendavais.

O número de desalojados, que buscaram refúgio na casa de parentes, amigos ou em abrigos pagos, já ultrapassa 9.993, enquanto 4.599 pessoas foram acolhidas em abrigos públicos ou instituições de assistência.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES