Por: Lindalva Miranda
Um poste, aparentemente, de iluminação pública, encontra-se, caído, no cruzamento das Ruas Amapá com a Monsenhor Gil, no bairro Ilhotas, próximo ao Clube do Círculo Militar, chamou a atenção de transeuntes. O ouvinte da Rádio Meio Norte, Júnior Alves, contou que passou pelo local, no dia 25 de fevereiro e o poste já havia caído.
Segundo ele, passou novamente, pelo local, nesta quinta-feira, e o poste ainda estava no chão, apenas um pouco mais afastado do meio da rua, talvez por moradores, para facilitar a passagem de veículos.
"Eu não sei de quem é a responsabilidade, se é da Eletrobras ou se é de alguma empresa de telefonia. Eu sei que ele está caído há muitos dias, e o único transtorno, aparentemente é que o poste está caído na rua que dá acesso à Avenida Marechal Castelo Branco, no sentido a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, um laço de quadra, que a Prefeitura deixou", disse Júnior Alves, que trabalha próximo ao local onde o poste está caído.
Resposta- A Equatorial Energia - Cepisa esclarece que o poste danificado no cruzamento das Ruas Amapá e Monsenhor Gil, no bairro Ilhotas, zona Sul da Capital, é exclusivo de operadoras de telefonia, não sendo de responsabilidade da Distribuidora sua instalação e/ou manutenção. Adicionalmente, a Cepisa informa que irá notificar as empresas de telefonia da capital para solicitar a retirada e substituição da estrutura informada.