A nova praça do Residencial Prado Júnior, no bairro Nova Theresina, será entregue à população teresinense nesta quinta-feira (23), a partir das 18h, durante as comemorações dos 166 anos da capital. A praça receberá o nome da estudante Camilla Abreu e é uma solicitação oriunda do Orçamento Popular.
A Prefeitura de Teresina investiu cerca de R$360 mil em recursos próprios e o local será entregue à população com piso intertravado do tipo tijolinho e piso tátil para acessibilidade, pista de cooper, instalação de bancos, iluminação e arborização. Também foi instalada, no local, uma academia popular, investimento de R$ 57.050.
Weldon Bandeira, superintendente da SDU Centro/Norte, comenta que os esforços são para finalizar e entregar todas as obras do Orçamento Popular, justamente para atender aos anseios da população dos bairros.
“A própria população que vivencia o seu bairro indica e solicita os locais e obras de acordo com a necessidade de cada região. Por isso é tão importante que executemos e entreguemos essas obras do Orçamento Popular, porque elas refletem os desejos da comunidade”, ressaltou.
A denominação da praça foi oficializada por meio do Decreto nº 17.607/2018, publicado em 15 de março de 2018. Camilla Abreu, nascida em 12 de dezembro de 1996, tinha 21 anos de idade quando foi assassinada, em outubro de 2017. A jovem cursava Direito e a solicitação para homenageá-la com a denominação da praça partiu da própria população, uma vez que a jovem frequentava o local e parentes da estudante (pai, avô e irmão) residem na região.