O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h45 desta quarta-feira (25) para combater um incêndio em um prédio comercial no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, próximo à estação da Supervia.
O fogo foi na Avenida Marechal Floriano Peixoto e atingiu a galeria comercial conhecida como Shopping Nou. O estabelecimento abria às 9h e, até o momento, não havia confirmação se funcionários já tinham chegado. Não há informações sobre feridos.
Por volta das 10h30, parte do prédio começou a desabar. A parte metálica, no topo do edifício, onde o fogo começou, cedeu. Ainda há riscos de mais desabamentos, e a rua foi interditada para o trabalho dos bombeiros.
Moradores relatam que prédios da região estão sendo esvaziados. "Primeiro pediram para eu sair do terraço, de onde eu estava gravando e vendo. Agora pediram para eu sair de casa, estão tirando todo mundo do prédio", conta Arthur André.
Equipes da Defesa Civil e do Segurança Presente estão no local. A fumaça preta pôde ser vista de diversos pontos do município. Quem estava no local relatou barulhos de explosões e quedas.
De acordo com bombeiros, os militares de Nova Iguaçu, que atuam no combate às chamas, precisaram de reforços dos quartéis de Nilópolis e de Belford Roxo. Por volta de 10h30, eles acionaram outros quartéis: Duque de Caxias, Irajá, Grajaú e Campinho.
Às 10h40, sete quartéis atuavam no local. "O fogo está piorando muito, o telhado já começou a cair. Os barulhos de coisas caindo está muito alto, dá para ouvir da estação", relata.
Há relatos de que lojas vizinhas estão sendo afetadas pelo incêndio e que outras fecharam as portas por causa da fumaça.
Imagens mostram parte do que já foi destruído.