O prefeito Valdecir Júnior, do município de Curimatá, localizado no Sul do Piauí, usou suas redes sociais nesta quinta-feira, 12 de novembro, para denunciar a distribuição de cédulas falsas de dinheiro na cidade, o que pode comprometer a economia da região.
Segundo o gestor, os moradores e comerciantes precisam ficar atentos, pois as cédulas que fazem parte deste derramamento são de vinte, cinquenta, cem e duzentos reais. “A polícia militar já tem conhecimento e a informação também foi repassada para polícia civil e para o Governo do Estado. O momento é grave, delicado e precisa urgentemente de medidas inadiáveis”, disse o prefeito em um vídeo divulgado em sua conta oficial no Instagram.
No depoimento, Valdecir Júnior, reitera que já se tem a identificação de quem está por trás do crime e que a sociedade precisa ficar em alerta para o que pode acontecer. “Este é um crime grave e por ferir o sistema financeiro do país e será investigado pela Polícia Federal, além do mais compromete também a reputação da nossa cidade”, finalizou.