O prefeito da cidade de Pimenteiras, da região Sul do Piauí, Venício do Ó, está sendo ameaçado de morte pelo candidato a prefeito de Valença do Piauí, Marcelo Costa do Progressistas (PP), da “Coligação Juntos Pela Mudança”. Uma conversa telefônica gravada pelo gestor mostra parte das ameaças, que também são atribuídas à mãe de Venício.
Venício do Ó registrou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Valença do Piauí, na manhã desta quinta-feira (05), uma boletim de ocorrência contra Marcelo Costa, por ameaça de morte e tortura, tanto a ele quanto à sua mãe, caso Carmelina venha a ganhar a eleição. O candidato do PP não se pronunciou até o momento das acusações.
Nos áudios atribuídos a Marcelo Costa, é claro o tom de ameaça da conversa. “Você vai ver quem é esse louco aqui… você não é capaz não. Se não eu mando matar você e sua mãe”, diz uma das mensagens de voz.
Em um outro momento da conversa, o candidato diz que se Venício do Ó ganhar a eleição, sua família mandará lhe matar. “Tu vai ver, se tu ganhar essa eleição minha… e eu eu honesto… (sic) moço, eu mando te matar não, minha família manda… num é segredo… tu é louco, cara, tu é louco”, completa.
Venício do Ó também é vice-presidente estadual do (PTB) e coordenador da campanha “Nasce uma Esperança” que tem como cabeça de chapa sua esposa, a candidata Carmelina do Ó (PTB) em Valença do Piauí.