A Prefeitura de Água Branca decretou luto oficial de 3 dias no município pelo falecimento do vereador Valmir Tavares Sales (PTB), de 49 anos, ocorrido nesta sexta-feira (09) em Teresina. A gestão, através do prefeito Junior Ribeiro, lamentou o falecimento do empresário, que era dono da tradicional lanchonete “O Sales”, localizada na BR-343, conhecida por ser repleta de cartazes de políticos.
Valmir Sales deu entrada no Hospital da Primavera, na zona Norte de Teresina, por volta das 17h40 e faleceu vítima de um infarto, segundo a unidade de saúde ao Meionorte.com. Há informações de que ele tenha tido uma reação alérgica após ter comido uma peixada que continha camarão. Valmir Sales foi o vereador mais votado nas últimas eleições, recebendo mais de 1.200 votos.
“LUTO
E com tristeza e pesar, que recebemos a notícia do falecimento do Vereador Valmir Tavares Sales. Ele tinha 49 anos, era empresário, proprietário da tradicional Lanchonete do Salles localizada na BR 343, membro da Maçonaria, foi secretário de obras na gestão do ex-prefeito Jonas Moura, prestando relevantes serviços em nossa querida cidade. Decretaremos luto oficial de três (3) dias, em memória do Sr. Valmir Tavares Sales. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento difícil!”, diz a nota de pesar da Prefeitura de Água Branca.
Lanchonete O Sales
Fundada em meados de 1978 pelo saudoso Sr. Zeca Sales, o estabelecimento virou uma espécie de ponto turístico e parada obrigatória para quem passa na BR-343 em Água Branca, conhecida por ser repleta de cartazes de políticos.
A lanchonete é conhecida por Governadores, Senadores e Deputados de diversas gerações, além de inúmeros famosos que já puderam conhecer de perto um pouco da história do local. O estabelecimento já recebeu duas Comendas da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, concedida por dois governadores em anos distintos, sendo uma no ano de 1998 entregue pelo Governador Mão Santa, a outra no ano de 2012 concedida pelo Governador Wilson Martins.