Após a tragédia ocorrida em um incêndio em Parnaíba, que terminou vitimando Maria Eloá, de 4 anos, e Francisco Aylan, de 6, na noite desta segunda-feira (17), véspera do Dia das Crianças, a Prefeitura Municipal de Parnaíba emitiu, na noite dessa terça-feira (18), nota de pesar pela morte das duas crianças através das redes sociais.
Francisca Ayla, de 7 anos, a terceira criança envolvida no caso, permanece internada em estado grave no Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA).
O prefeito Mão Santa manifestou luto e pediu orações.
“O prefeito Mão Santa manifesta seu profundo pesar e solidariedade com a família das crianças que perderam suas vidas em incêndio na noite dessa segunda-feira (17)/10) no bairro Frei Higino. Em suas orações, o prefeito Mão Santa pede ao Pai que receba em seus braços e sua infinita misericórdia as crianças M.E.F.C (4 anos) e F.A.F.C (6 anos). Prestamos condolências aos familiares e que Deus conforme seus corações neste momento de dor".
Veja a mensagem:
Sobre o caso
Duas crianças identificadas como Francisco Aylan Ferreira Costa e Maria Eloá Ferreira Costa, com idades de aproximadamente 04 e 06 anos, morreram após uma residência pegar fogo na Rua Flávio Antônio Caracas, no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba. A terceira vítima, Francisca Ayla, de 7 anos, permanece em estado grave.
A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira, 17 de outubro, por volta de 22h40. Em entrevista ao meionorte.com, o tenente Thauzer, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, informou que quando a equipe chegou no local o fogo já tinha sido controlado e as crianças resgatadas pelos vizinhos.