Prefeitura de Pedro II diz que não realizará Festival de Inverno neste ano

Apesar do Festival de Inverno de Pedro II não acontecer este ano, a cidade recebe o Festival P2 – Jazz & Blues.

Festival de Inverno de Pedro II | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Prefeitura de Pedro II informou na quarta-feira (15) que este ano não irá realizar o tradicional Festival de Inverno, que movimenta milhares de turistas todos os anos na cidade.

A última edição do evento aconteceu em 2019, não se repetindo nos anos de 2020 e 2021 em razão da pandemia da covid-19 e em 2022, a não realização tem mais um motivo: a morte recente do ex-prefeito do município, Alvimar Martins, em maio deste ano.

Última edição do Festival de Pedro II aconteceu em 2019 | FOTO: Divulgação"O Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura de Pedro II e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) informam que, devido ao luto pelo recente falecimento do ex-prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ocorrido em maio, além do crescimento de casos de covid-19 no estado, não haverá a realização do Festival de Inverno de Pedro II EM 2022, diz um trecho da nota.

Apesar do Festival de Inverno de Pedro II não acontecer este ano, a cidade recebe, nos dias 17 e 18 de junho, o Festival P2 – Jazz & Blues. Com atrações locais e nacionais, o evento marca o retorno dos festivais musicais após o hiato imposto pela pandemia. O festival tem como objetivo ser um circuito alternativo que irá promover um grande encontro da música instrumental, do jazz e do blues. Seguindo todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde, o evento contará com shows, encontros musicais e sessões de bate-papo.

Confira a nota na íntegra:

"O Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura de Pedro II e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) informam que, devido ao luto pelo recente falecimento do ex-prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ocorrido em maio, além do crescimento de casos de covid-19 no estado, não haverá a realização do Festival de Inverno de Pedro II EM 2022.

Ressalta-se o esforço para que, em 2024, o evento possa acontecer, com segurança e proteção do público participante, marcando o retorno de um dos maiores eventos de cultura do Piauí".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES