Prefeitura de Teresina repassará R$ 1,5 milhão para empresas de ônibus

Na audiência pública, foram discutidos diversos assuntos pertinentes, como o reescalonamento dos horários das atividades econômicas para não superlotar os horários de pique.

r | dfg
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A audiência pública sobre a crise no transporte municipal foi realizada nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Teresina,  colocada em questão pelo vereador Dudu (PT), que presidiu a sessão.  Sem nenhum acordo até o momento, a greve de motoristas e cobradores já perdura por quase 20 dias. 

No audiência, foram discutidos diversos assuntos pertinentes, como o reescalonamento dos horários das atividades econômicas para não superlotar os horários de pique. “Vários encaminhamentos importantes foram feitos hoje. Queremos encontrar uma solução para os trabalhadores e para o povo. Queremos chegar em um acordo que privilegie quem realmente precisa”, afirma o vereador.

Foto: Divulgação

De acordo com Dudu, a prefeitura de Teresina se comprometeu a repassar R$ 1,5 milhão para as empresas de ônibus, como parte do subsídio para esses trabalhadores. “Com esse valor, a greve já pode ser suspensa e os ônibus voltam a circular na cidade. No fim, conseguimos entrar em um acordo inicial que beneficie a todos”, conclui o parlamentar.

A audiência foi feita de forma híbrida, com a participação de representantes do Ministério do Trabalho, da Procuradoria Geral do Município, da Ordem dos Advogados do Brasil, do Sindicato dos Trabalhadores, Strans, Tribunal de Contas e Setut.

Foto: Divulgação

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES