Reunião entre o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) e a Strans resultou na disponibilização do transporte gratuito para todos os passageiros de Teresina, durante o segundo turno das eleições, dia 30. A medida permitirá que na data seja colocada na rua a frota máxima utilizada nos dias úteis, cerca de 220 ônibus.
Durante os diálogos, a Prefeitura de Teresina se comprometeu em custear o serviço gratuito a ser realizado pelas empresas de transporte. "As empresas aguardam o repasse financeiro para poder colocar toda a frota em operação no próximo domingo (30). A Strans deve providenciar o pagamento e assim concretizar o acordo firmado", disse Vinícius Rufino, coordenador técnico do SETUT.
Devido o curto período de tempo para efetivar os trâmites administrativos, a Strans deverá realizar o pagamento através da verba disponibilizada pelo Governo Federal, destinada para cobertura de custos anteriores, referentes às gratuidades de idosos.
"O SETUT reitera que as empresas seguem comprometidas em atender às necessidades da população e buscando melhorias para o setor", conclui Vinícius Rufino.