Para proporcionar mais conforto para os usuários do transporte público, a Prefeitura irá instalar até o final do mês 27 novos abrigos para passageiros de ônibus nos bairro Cerâmica Cil, Salobro, Parque dos Sonhos, Recanto dos Pássaros e Angelim.
A escolha dos locais, feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), foi estudada para iniciar nos bairros mais afastados do centro da cidade.
Equipes da Strans farão novas visitar aos outros bairros da capital para ampliar os serviços, e além da construção de novos abrigos, a Strans irá substituir os que estão danificados.
De acordo com o gerente de Engenharia de Tráfego, José Lopes, foi feita uma visita a alguns bairros para avaliar aos abrigos já existentes. “Avaliamos os abrigos que já existem e que estão em más condições, por isso vamos substitui-los por novos abrigos de metalon”, acrescentou.
Lopes ressalta que em alguns bairros não existem os abrigos, nesses casos os equipamentos serão implantados o mais rápido possível. “Estamos fazendo muitas obras para a melhoria do transporte público e os novos abrigos estão incluídos nessas ações. O abrigos serão implantados levando em consideração o espaço físico determinado para cada um deles”, disse.