A Prefeitura de Teresina deu início ao processo de licitação da terceira etapa da Avenida Marginal Poti Sul. Essa fase da obra, que vai da Ponte Anselmo Dias até a Avenida Manoel Ayres Neto, no Vamos Ver o Sol, requer um investimento de R$ 35 milhões para construir quase 2,9 quilômetros de avenida. Esses recursos são provenientes de convênio com a Caixa, do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina, com contrapartida da Prefeitura.
Atualmente a Prefeitura, através da SDU Sul, está trabalhando em ritmo acelerado na terraplanagem e construção de cinco bueiros no trecho que representa a segunda etapa da obra. Para concluir a primeira etapa da obra, que liga a Avenida Marechal Castelo Branco à Ponte Wall Ferraz, falta apenas finalizar a sinalização de trânsito e implantar o sistema de iluminação.
“Essa é uma das mais importantes obras de mobilidade urbana para a cidade de Teresina. A Marginal Poti Sul, que será batizada de Avenida Padre Florêncio, inicia no balão do Cefapi, fazendo a ligação da Avenida Marechal Castelo Branco com diversos bairros da zona Sul da cidade. Serão nove quilômetros de avenida, sempre margeando o rio Poti”, explicou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.
O investimento total nas três etapas da obra será de R$ 65 milhões. A Avenida Marginal Poti Sul tem três pistas de rolamento de cada lado, um canteiro central de seis metros de largura, uma calçada do lado da floresta fóssil também de seis metros e outra de três metros do lado das residências.