Prefeitura recolhe 7,2 toneladas de lixo após Corso de Teresina

Durante e após o evento, 256 profissionais trabalharam coletando 7,2 toneladas de resíduos

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Corso do Zé Pereira de Teresina movimentou toda a capital piauiense em uma animada festa na Avenida Raul Lopes no último sábado (23). Durante e após o evento, 256 profissionais trabalharam coletando 7,2 toneladas de resíduos deixados pelos 230 mil foliões que passaram pela avenida e regiões próximas.

Intitulada “Operação Corso”, a ação aconteceu em forma de revezamento para cobrir toda a extensão da Avenida Raul Lopes (entre o espaço Teresina Hall e Ponte Estaiada), Duque de Caxias, Petrônio Portela, Nossa Senhora de Fátima e nas proximidades.

Do início ao término do evento (17h às 00h), 60 profissionais limparam a Avenida Duque de Caxias com a Avenida Petrônio Portela e a Raul Lopes. A etapa contou ainda com o auxílio de caminhões compactadores que promoveu a remoção do lixo recolhido.

 

Posteriormente, ainda à meia-noite, 110 homens fizeram a remoção do lixo, também com a ajuda dos caminhões compactadores, na Avenida Raul Lopes (entre a Ponte Estaiada e o Edifício Eurobusiness), além das transversais da Raul Lopes com a Nossa Senhora de Fátima. Às 05 horas do dia 24 de fevereiro foi iniciado a remoção e o desmanche dos camarotes e dos ambulantes pela extensão da Avenida Raul Lopes, onde 56 profissionais limparam os espaços.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Robespierre Leite, a Prefeitura desenvolveu uma estratégia de limpeza para que a cidade permanecesse limpa antes, durante e depois do Corso.

“Alocamos 170 agentes trabalhando no dia do evento, alguns até em horário especial na madrugada, e outros 56 retornaram as avenidas no domingo para finalizar a limpeza após o desmonte de camarotes e ambulantes. Já é um esquema de limpeza urbana desenvolvido em outros anos do Corso e que segue funcionado e garantindo a cidade sempre limpa para a população”, explicou Robespierre Leite, pontuando ainda que serviço de limpeza também contou com sete caminhões compactadores e um caminhão pipa.

Ao todo, sete caminhões compactadores para facilitaram a remoção dos lixos recolhidos. Ao final da Operação Corso, a Prefeitura destinou ainda o caminhão pipa para a lavagem com a finalidade de amenizar o odor na Avenida.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES