O vereador Vinício Ferreira, do Avante, vai apresentar um requerimento na próxima quarta-feira ( 2) para que a Prefeitura de Teresina firme um convênio com o Centro Integrado da Criança e do Adolescente Cordeiro do Reino, projeto social localizado na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, que atende a mais de 800 crianças.
A gestão municipal deve assumir a responsabilidade financeira da instituição, que sobrevive de doações e foi duramente afetada pela pandemia. O vereador já intermediou uma reunião entre o secretário de Educação do município, Nouga Cardoso, e a fundadora do Centro, Graça Hermes.
Na reunião foi alinhado como a Prefeitura vai manter os serviços educacionais. O Cincacre oferece várias atividades educativas e sociais, como grupo de leitura, aulas de balé, além de práticas esportivas.
“Esse convênio vai evitar o fechamento de uma instituição que atua há mais de vinte anos em uma região que precisa de um forte trabalho social. O Cincacre tem um trabalho voluntário muito importante e que ganhou uma dimensão enorme e, por isso, precisa desse suporte da Prefeitura”, explica o vereador.