Atualizado ás 14h12
O prejuízo causado peloincêndio que atingiu seis ônibus coletivos da empresa Taguatur, na madrugada desta quinta-feira (05), em Teresina, pode chegar a quase R$ 3 milhões, é o que aponta a administração da empresa.
O incêndio de grandes proporções atingiu a garagem da empresa localizada na avenida Gil Martins, na zona Sul da capital, na madrugada de hoje e rapidamente se alastrou causando grandes estragos.
A média de preço de cada veículo é de aproximadamente R$ 450 mil. Os ônibus atingidos fazem parte da nova frota adquirida pela empresa, alguns, inclusive, eram equipados com ar-condicionado.
As chamas teriam iniciado por volta de 1h e logo o Corpo de Bombeiros foram acionados. Uma perícia técnica deve apontar as reais causas do incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiro, foi necessario cerca de duas horas para debelar o incêndio.
“Foras duas horas de combate ao incêndio, é um fogo que é meio complicado de debelar por conta dos combustíveis que se encontra nos ônibus, e ele se alastra muito rapidamente. Quando a pessoa que estava no local percebeu as chamas já estavam bastante alta, já tinha pego em quatro ônibus e quando o Corpo de Bombeiro chegou ao local as chamas já tinha pego seis ônibus” disse a Major do Corpo de Bombeiro, Naja Nunes.
Seis ônibus atingidos tiveram perda total e um sétimo teve perda parcial, já que o fogo danificou apenas a parte traseira. Os usuários do transporte coletivo da capital não foram prejudicados e o atendimento ocorre normalmente nessa quinta.
O caso está sendo investigado pelo 6º Distrito Polícial. De acordo com o chefe de investigação, Joatan Gonçalves já foi solicitado a perícia do local para investigar o que ocasionou o incêndio.
“A delegacia já tomou conhecimento através de um dos gerentes que se deslocou até o distrito e registou o Boletim de Ocorrência, já fizemos a requisição pericial e somente após a perícia que vamos começar a ouvir as pessoas e conversar com alguns vizinhos para saber como começou esse incêndio.” afirmou Joatan Gonçalves