O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, foi atingido por um ovo nesta terça-feira (7) durante um ato de campanha para as eleições gerais que acontecerão no próximo dia 18.
Segundo o G1, imagens de televisão mostraram uma mulher jogando o ovo (que não quebrou) na cabeça de Morrison, durante um ato da Associação de Mulheres Rurais em Albury, no sudeste do país.
Após ser detida, a ativista afirmou à imprensa que se tratava de um protesto pela política da coalizão governista contra os solicitantes de asilo, segundo a emissora pública "SBS".
Uma idosa caiu no chão durante o incidente, após o qual, Morrison lamentou através do Twitter que "nossos agricultores têm que suportar os mesmos idiotas que invadem suas fazendas e casas".
Morrison se referia também um recente protesto de veganos e defensores dos animais em frente a matadouros e fazendas, onde ele se comprometeu a "confrontar a intimidação desses ativistas covardes que não têm respeito por ninguém".
O incidente segue ao protagonizado em março onde um adolescente quebrou um ovo na cabeça do controverso senador Fraser Anning. O parlamentar culpou as políticas de imigração pelo atentado supremacista contra duas mesquitas da Nova Zelândia que deixou 50 mortos.
AAP Image Via AP