Presa por tráfico de drogas vence concurso de beleza

Jovem de 19 anos vence concurso de beleza em presídio

Kettryllen dedicou vitória para a avó | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A campo-grandense Kettryllen Oshiro, 19 anos, venceu o concurso de Miss Primavera, disputado nesta quinta-feira (6) no Presídio Feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. A jovem, que está presa por tráfico de drogas, irá representar a cidade no concurso estadual, previsto para novembro.

Kettryllen foi detida em fevereiro deste ano e responde a processo. Ela disse que resolveu participar da disputa por insistência das colegas de cela. ?Elas acreditavam na minha vitória, me deram muito apoio, e isso me ajudou a me sentir melhor, mais vaidosa. O concurso fez com que eu voltasse a gostar de me arrumar?.

A 8ª edição do concurso foi disputado por dez candidatas, escolhidas pelas companheiras de alojamento. Todas desfilaram com trajes esporte, de banho e gala. Os jurados avaliaram desenvoltura na passarela, postura, simpatia e beleza.

A diretora do presídio, Dalma Fernandes, avalia que o Miss Primavera tem como objetivo estimular a autoestima das detentas.

Para a jovem, a conquista pode representar uma nova vida após deixar a prisão. ?Me motiva a tocar minha vida longe das drogas e para minha avó ter mais orgulho de mim?, disse Kettryllen, que dedicou a vitória à avó.

O concurso de beleza entre as internas está sendo organizado em vários presídios femininos do estado. Segundo assessoria da Agência Estadual de Administração do Sistema, serão escolhidas representantes em estabelecimentos de Corumbá, Três Lagoas, Bataguassu, São Gabriel do Oeste, Ponta Porã e Rio Brilhante.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES