O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, firmou contrato no valor de R$ 1.755.108,95 com a empresa Apoio Construções, para a realização de reforma dos prédios sede e anexo do TJ-PI.
A obra, que inclui pavimentação do estacionamento interno, pintura geral, substituição de piso, revisão das instalações hidráulicas, realocação das instalações de refrigeração, reforma de cobertura e impermeabilizações, tem recursos do Fundo de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário, e é resultada de licitação realizada na modalidade concorrência.
Segundo o presidente do TJ-PI, a obra de reforma dos prédios sede e anexo chega para dar mais conforto, segurança e organização aos serviços judiciários, e faz parte de um plano de obras traçado pela atual gestão, que inclui ainda reparo nos gabinetes de desembargadores e construção de fóruns em todo o Estado, “dando mais excelência à prestação jurisdicional”, concluiu.
Inaugurado em 1975, o prédio sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí tem projeto do arquiteto carioca Acácio Gil Borsoi (1924-2009), e junto ao prédio anexo, inaugurado em 1991, abriga toda a parte administrativa do Poder Judiciário piauiense, mais Justiça de 2º Grau e gabinetes de desembargadores. A reforma, que tem fiscalização e acompanhamento do Setor de Engenharia do TJ-PI, tem início imediato e duração prevista de 180 dias.