Presidente da OAB Piauí cobra o retorno das audiências presenciais

Foram realizadas diversas tratativas com o TJ-PI, assim como com demais Tribunais, para viabilizar o pleno exercício da Advocacia e o acesso do cidadão à Justiça.

mn | mn
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

“Urge que o Tribunal de Justiça imponha imediatamente o retorno gradual das audiências presenciais, de forma a permitir o bom fluxo dos processos. A Advocacia e a sociedade precisam do bom funcionamento do Poder Judiciário. A OAB clama pelo devido aparelhamento do Poder Judiciário, com recursos materiais e humanos suficientes para a entrega de uma prestação jurisdicional célere e de qualidade”, asseverou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, durante discurso proferido na posse da nova diretoria do TJ-PI para o biênio 2021/2022. A solenidade ocorreu na quinta-feira (07), na nova Sede do TJ-PI.

O Presidente da Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, também destacou, em seu discurso, que a Advocacia foi bastante impactada pela pandemia, como decorrência do isolamento social necessário ao combate da Covid-19 e da paralisação da atividade econômica e das atividades presenciais. Por isso, foram realizadas diversas tratativas com o TJ-PI, assim como com demais Tribunais, para viabilizar o pleno exercício da Advocacia e o acesso do cidadão à Justiça.

Veja o discurso na íntegra: 

“A Justiça é feita para o exercício da cidadania, e nós, operadores do direito (Advogados, Advogadas, juízes, desembargadores, promotores e defensores públicos), temos que ter o compromisso de que todas as nossas ações são voltadas para o exercício da cidadania. Materialmente, o Poder Judiciário tem evoluído, mas ainda padece de problemas crônicos materiais, como a de fóruns que precisam ser urgentemente construídos, a exemplo do fórum da Comarca de Demerval Lobão, para não citar outros”, enfatizou.

Na ocasião, foram empossados o Desembargador José Ribamar Oliveira (Presidente) e os Desembargadores Raimundo Eufrásio (Vice-Presidente); Fernando Lopes (Corregedor-Geral da Justiça); e Joaquim Santana (Vice-Corregedor).

Foto - Divulgação

Os diretores da OAB Piauí, Leonardo Airton (Secretário-Geral), Nara Letícia (Secretária-Geral Adjunta) e Einstein Sepúlveda (Diretor-Tesoureiro) também participaram da solenidade, além do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques; do Governador do Piauí, Wellington Dias; da Procuradora Geral de Justiça, Carmelina Moura; da Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Lílian Martins; do Defensor Público Geral do Estado, Erisvaldo Marques; do Prefeito de Teresina , Dr. Pessoa; do Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themistocles Filho; do Presidente da Amapi, Leonardo Brasília; dos Desembargadores Brandão de Carvalho, José James, Olímpio Galvão, Eulália Pinheiro, Hilo Almeida; o Desembargador Federal Carlos Brandão.

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES