Presidente do Banco do Brasil pede demissão do cargo

Para o lugar de Caffarelli, Temer indicou Marcelo Augusto Dutra

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, deixará o cargo no dia 1º de novembro. Em comunicado ao mercado divulgado nesta sexta-feira (26), o banco estatal informou que o executivo apresentou "pedido de renúncia" aos cargos de presidente e membro do conselho de administração.

O comunicado informa que para ocupar o cargo no lugar de Cafarellli, o presidente Michel Temer indicou Marcelo Augusto Dutra Labuto, de 47 anos, atual vice-presidente de Negócios de Varejo no BB.

Caffarelli, que estava no comando do banco estatal desde junho de 2016, recebeu convite para assumir o comando da empresa de meios de pagamento e credenciadora de cartões Cielo.

Em comunicado, a Cielo informou que o executivo deverá assumir a presidência da empresa no dia 5 de novembro, "com sua posse efetiva após homologação por parte do Banco Central do Brasil".

"Na Cielo, Caffarelli inicia sua jornada com todas as ferramentas necessárias para impulsionar as entregas e os resultados, com foco no incremento da competitividade e no contínuo investimento em inovação", destacou.

Novo presidente do BB

Marcelo Augusto Dutra Labuto é funcionário de carreira do banco desde 1992. Entre os cargos que já ocupou, foi presidente da BB Seguridade, diretor de Seguros, Previdência Aberta e Capitalização, diretor de Empréstimos e Financiamentos; gerente geral na Unidade Governança de Entidades Ligadas e gerente geral na Unidade Parcerias Estratégicas do BB.

É graduado em Administração pela Universidade de Brasília (UNB) e em Administração de Sistemas de Informação pela União Educacional de Brasília (UNEB), com MBA em Marketing, pela COPPEAD UFR

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES