Um jovem identificado pelas iniciais F.N.S, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil de Miguel Alves acusado de estuprar três crianças com idades entre 9 e 10 anos. Os abusos, segundo relato das vítima, aconteciam há dois anos. O delegado Antônio Barbosa, comandou a prisão do suspeito.
De acordo com as investigações da polícia, as crianças moravam próximo a residência do suspeito e uma delas era sua sobrinha. O acusado ameaçava as vítimas com uma arma branca para que elas não o denunciasse.
Em depoimento, as vítimas contaram que o suspeito tocava em suas partes íntimas durante brincadeiras como esconde-esconde. F.N foi levado para delegacia de Miguel Alves e está a disposição da justiça.
Vale destacar que a classificação desse tipo crime é muito mais ampla que a penetração, como mostra o Artigo 213 do Código Penal, reformulado em 2009. Pela lei, estupro consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. A pena – sem agravantes – é de seis a dez anos de prisão.