Na quarta-feira (03/04), um detento que não foi identificado morreu no momento que estava capinando um sítio de um agente penitenciário responsável por sua guarda. De acordo com informações, o preso que é um idoso, é interno da Unidade de Apoio Prisional, na cidade de Altos.
A Secretaria de Justiça do Piauí abriu um processo administrativo para investigar a morte do detento, visto que no momento que ele morreu estava indo realizar um trabalho de forma indevida.
Depois de morto, o preso foi levado de volta para a Unidade Prisional. Segundo a direção da Administração Penitenciária, a morte foi confirmada, mas todos os fatos estão sendo apurados.
De acordo com o delegado Sebastião Alencar, o agente penitenciário que levou o detento para realizar o trabalho no sítio prestou depoimento e declarou que no meio do caminho de volta para o presídio o preso passou mal e morreu. Ele será investigado, já que tirou o preso de dentro da unidade para levar até um sítio com o objetivo de realizar trabalhos que não lhe cabiam.
Agentes de plantão, chefes, todos que podem estar envolvidos irão prestar depoimento para esclarecer se houve infração administrativa ou não no caso.