Policiais Rodoviários Federais prenderam na madrugada deste domingo (08), um homem de 32 anos que conduzia o veículo NISSAN/KICKS S DRCT CV na BR-343 na cidade de Parnaíba. Os policiais estavam realizando policiamento ostensivo quando foi abordado o veículo em questão e solicitaram ao condutor toda a documentação pessoal e do veículo.
Os policiais ao realizar os procedimentos de identificação veicular foi constatado inúmeros sinais de adulteração dos sinais identificadores do veículo, resultando em um veículo original com registro de roubo/furto datado do dia 19/12/2019 em Teresina. O condutor apresentou aos policiais documentação do veículo com indícios de falsificação.
Indagado pelos policiais, o condutor,que já foi condenado por ameça de morte e injúria em 2019, informou que adquiriu o veículo através de um contrato de locação sem os devidos registros documentais com uma pessoa conhecida como “Deputado” em Teresina. O condutor informou ainda que locou esse veículo a quase uma semana atrás.
Diante dessa situação, o homem e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil da cidade de Parnaíba para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por Receptação e Uso de documento falso.
Somente este ano, a PRF já recuperou 51 veículos roubados e 25 veículos adulterados, já superando os números do mesmo período de 2019. Em 2020, 11 pessoas já foram presas pela PRF por Uso de Documento Falso nas rodovias federais piauienses.