Três homens, não identificados, foram presos na tarde desta sexta-feira (03/04), enquanto trafegavam pela rodovia BR-316, em Teresina, em um veículo modelo Fiat Palio com registro de roubo. Além do carro roubado, os três são suspeitos de pertencerem a facção criminosa Bonde dos 40 e terem envolvimento com tráfico de drogas, extorsão, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e roubos a agências bancárias.
As prisões foram realizadas durante uma abordagem realizada por agentes da Polícia Rodoviária Federal - PRF. Durante a ação, os policiais solitaram os documentos dos indivíduos, um deles informou que não portava o documento de identificação naquele momento. Eles saíram de um sítio localizado no município de Dermeval Lobão e seguiam com destino a Teresina.
Os policiais ao identificar todos eles constataram que pertenciam a uma facção criminosa denominada “Bonde dos 40” que atua no estado do Piauí cometendo inúmeros crimes. Os policiais descobriram que os acusados possuem diversas passagens por tráfico, extorsão, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e roubos a instituições financeiras.
Os policiais deram voz de prisão aos indivíduos que foram algemados devido serem de alta periculosidade. Realizaram uma busca minuciosa no veículo, porém não foram encontrados armas e drogas. Mesmo com diversas passagens, os acusados não possuem mandados de prisão em aberto.
Diante dessa situação, os homens e o veículo foram levados até a Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. Os criminosos irão responder pelo crime de Receptação e Adulteração de Elementos de Identificação de veículo automotor.