Primeiro mestrado da Uespi está com inscrições abertas

As inscrições poderão ser realizadas na secretaria do Mestrado em Letras no Núcleo de Pós-Graduação

Campus Poeta Torquato Neto – Pirajá | Reprodução Web
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O primeiro curso de Mestrado da Universidade Estadual do Piauí ? Uespi está com inscrições abertas desde segunda-feira. O mestrado em Letras da instituição oferece 15 vagas para a Área de Concentração: Literatura Memória e Cultura. As inscrições ficarão abertas até o dia 8 de abril.

Para o coordenador do curso, Feliciano José Bezerra, o mestrado nessa área deverá absorver a grande demanda de profissionais que querem se qualificar nesta área. ?O mestrado nessa área irá contribuir para absorver a grande demanda de professores que buscam mestrado em Letras. A UFPI tem mestrado nessa área, mas a demanda ainda é muito grande e esse curso chega em uma boa hora. Iremos oferecer as vagas na área de Literatura, Memória e Cultura, com duas linhas de pesquisa?, disse.

Podem candidatar-se profissionais portadores de diploma de curso de graduação plena em áreas do conhecimento que tenham afinidade de interesse com a temática central da área de concentração, considerando suas duas linhas de pesquisa: a) Literatura e Outros Sistemas Semióticos; b) Literatura, Memória e Relações de Gênero.

As inscrições poderão ser realizadas na secretaria do Mestrado em Letras no Núcleo de Pós-Graduação, no Campus Poeta Torquato Neto ? Pirajá, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h no período de 14 de março a 8 de abril de 2011, ou também pelos Correios cuja data não exceda o prazo final de inscrição.

A seleção será composta de seis fases, são elas: Verificação dos pedidos de inscrição, avaliação de conhecimentos específicos, avaliação de proficiência em língua estrangeira-LE, análise do projeto de pesquisa, entrevista e provas de títulos.

Para Feliciano, o curso é fundamental para implementar a pesquisa e extensão dentro da universidade. ?O curso de mestrado é fundamental para que a Uespi se estabeleça enquanto universidade e vamos qualificar professores nessa área?, afirmou.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES