Atualizada às 10h21
O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, se manifestou, neste sábado (7), após o Hamas lançar um ataque surpresa, considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos. Em uma mensagem de vídeo, o premiê disse que o grupo que governa a Faixa de Gaza "pagará um preço sem precedentes" pela sua ofensiva militar. As últimas informações dão conta de que pelo menos 40 pessoas morreram até a manhã de hoje e há mais de 740 feridos, segundo informações dos serviços de emergência de Israel
"Estamos em guerra. Não numa operação, mas em guerra. Nesta manhã o Hamas lançou um ataque surpresa assassino contra o Estado de Israel e seus cidadãos. Estamos nisto desde as primeiras horas da manhã", declarou Netanyahu.
No manifesto, Netanyahu informou que convocou os chefes do sistema de segurança para iniciar a ofensiva contra o ataque do Hamas "Ordenei, em primeiro lugar, a evacuação das comunidades que foram infiltradas por terroristas, o que está atualmente a ser feito. Ao mesmo tempo, ordenei uma ampla mobnilização de reservistas e que respondamos ao fogo com uma magnitude que o inimigo não conhece", declarou.
Ele também fez um apelo aos cidadãos de Israel para que cumpram as diretrizes de segurança. "O inimigo pagará um preço sem precedentes", disparou.