Um princípio de incêndio foi registrado na tarde desta quinta-feira (24), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Oeiras, localizada a 279 km de Teresina. Pacientes e servidores que estavam na unidade foram removidos para trabalho de contenção das chamas, que atingiram apenas parte do telhado do local e foram controladas rapidamente.
Em entrevista ao Meinorte.com, João Marcos, Coordenador administrativo da UPA, explicou o lugar está passando por uma obra no teto por conta do período chuvoso. Durante a aplicação de uma matéria impermeabilizante para evitar goteiras, foi necessário o uso do maçarico, onde houve o início das chamas.
“A gente está reformando o teto devido às chuvas e o pessoal da metalúrgica eles colocam manta asfáltica, que que é para evitar vazamento e durabilidade da calha e aí na UPA, quando foi feito eles tinham colocado a manta térmica, que é outro tipo. Quando eles estavam utilizando o maçarico, pegou na manta. O pessoal foi ágil e conseguiram controlar e não teve dano, foi só um susto. Por incrível que pareça, hoje não tava movimentado, mas tiraram os pacientes, mas foi mais só pelo susto com medo do fogo porque foi um alarde grande”, disse.
Em nota enviada para a reportagem, Alípio Sady, diretor-geral do hospital regional do município e da UPA, explicou que as atividades de atendimento continuarão normalmente.