Problema técnico força retorno do voo da Azul entre Campinas e Paris

Quase duas horas depois de estar no ar, a aeronave fez uma mudança abrupta em sua rota, enquanto sobrevoava território baiano.

Voo com destino a Paris retornou após problemas técnicos | Aeroin
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O voo da Azul Linhas Aéreas que saiu de Campinas (SP), na segunda-feira (13), com destino a Paris, na França, enfrentou contratempos e retornou ao Aeroporto Internacional de Viracopos após identificar problema técnico na aeronave.   

O voo AD-8700, que teria como destino o Aeroporto Internacional Orly, em Paris, decolou do Aeroporto de Viracopos às 17h55 e quase uma hora e meia depois de estar no ar (às 19h16),  voando a 33 mil pés de altitude, fez uma mudança abrupta em sua rota, enquanto sobrevoava território baiano. Segundo informações do site Aeroin, o avião iniciou uma descida para 26 mil pés e realizou uma curva de 180º.

"As circunstâncias que motivaram o retorno ainda não foram divulgadas. No entanto, dada a manutenção da aeronave a 26 mil pés e a ausência de um desvio imediato para um aeroporto mais próximo, é possível inferir que a situação não envolve uma emergência crítica, como um problema técnico grave ou uma emergência médica", informou o site especializado em notícias da aviação.

Somente às 20h40, a aeronave iniciou a aproximação para o pouso. "Durante o contato com a Torre de Controle, a piloto emitiu um aviso "PAN PAN" e alertou sobre a possibilidade de liberar a pista apenas na última saída. Após o pouso seguro e a saída por uma taxiway intermediária, a piloto informou sobre a necessidade de inspeção da pista devido à aterrissagem com peso acima do limite máximo da aeronave e uma pane hidráulica", complementou o site Aeroin.

Por meio de nota, a Azul informou que os passageiros chegaram em total segurança e que seriam realocados em outros voos da empresa. "Após a aterrisagem, que aconteceu em total segurança, os clientes desembarcaram normalmente", assegurou a companhia aérea.

"A Azul lamenta eventuais transtornos causados e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações", afirmou a empresa, por meio de nota.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES