O empresário e produtor piauiense Gildásio Lima Chagas, da DV Produção, apresentou melhoras em seu quadro de saúde. Gil DV, como é conhecido, foi esfaqueado na região do coração, no último sábado (29), durante uma tentativa de assalto na Avenida Paulista, em São Paulo e passou por cirurgia ainda no final de semana.
Na tarde desta terça-feira (1º), a família comunicou que ele está bem mas segue na UTI.
"Ele saiu do sedativo, acordaram ele hoje de manhã e já está fazendo exercício de fisioterapia pra respirar e se movimentar", relatou a família no perfil da produtora no Instagram.
Gil DV produz vídeos do Partido dos Trabalhadores (PT) em Teresina e trabalhou na campanha para o governador eleito Rafael Fonteles (PT). Segundo a família, ele chorou ao saber da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da República, na eleição ocorrida no último domingo (30).
"Conversamos com ele, contamos tudo, ele chorou sabendo que o Lula ganhou, chorou escutando nossas vozes, chorou escutando sobre todo mundo querendo o melhor dele e nós choramos junto com ele", diz o relato.
A família espera que Gil DV saia da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (1º) ou quinta-feira (2).
Relembre o caso
Gil DV, como Gildásio é conhecido, foi esfaqueado durante tentativa de assalto na manhã de sábado (29) na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo informações, a família do produtor estava na Avenida Paulista, quando um homem armado tentou assaltar a filha de Gil e ele reagiu, sendo atingido com uma facada do lado esquerdo do peito. Ele estava na capital paulista para visitar o filho.
O produtor foi encaminhado para Santa Casa de Misericórdia, passou por cirurgia e encontra-se internado na UTI do hospital.