Na manhã de sábado (10), um homem identificado como José de Ribamar Macedo do Rego, de 67 anos de idade, morreu após ser atropelado por um veículo na rodovia PI-114, próximo do município de Cabeceiras do Piauí. O motorista do carro, que estava embriagado, foi preso horas depois.
De acordo com informações de testemunhas repassadas à Polícia Militar, o idoso seguia em sua bicicleta quando de repente foi atingido por um veículo modelo Volkswagen Fox, cor vermelha, conduzido por Raimundo Nonato Cardo da Silva, de 37 anos. Com o forte impacto, José Ribamar foi a óbito ainda no local do acidente.
O motorista percebeu que havia atropelado uma pessoa e em seguida retornou para o município vizinho de Campo Maior. Os policiais militares foram notificados sobre o acidente e montaram barreira, onde conseguiram interceptar Renato que fez testes de alcoolemia e apresentou sinais de embriaguez.
Ainda segundo a polícia, Renato não prestou socorro à vítima e afirmou, durante depoimento, que pensou ter atropelado um animal, e não uma pessoa. Ele, conforme relatos, trabalha como professor e foi encaminhado para Delegacia da cidade de Barras.